Os 30 batem à porta


Antes de começar o post (já comecei né?), quero me explicar e justificar o sumiço. A vida está "ê oh oh vida de gado" e o tempinho que destino ao blog teve que ser destinado para questões trabalhistas que vêm por aí. Vou contar para vocês e estou muito feliz!

Mas o tema deste post veio de uma inspiração que acabei de ler no blog Frango com batata doce que eu adoro (sério que você nunca ouviu falar?). Acabei de ler um texto sobre a crise dos 30 que concordo até a metade, mas o objetivo do blog é falar sobre beauty então, tudo adequado.

O fato é que os 30 anos pesam! A ressaca dura mais tempo, o cansaço é maior, as olheiras são mais visíveis (mesmo usando cremes caros, olha aqui). Você passa a gastar mais com cabeleireiro, muda as lojas que costumava comprar, tem menos paciência, menos conformismo (ou deveria) e menos disposição.

Quando chegamos perto dos 30 anos, uma série de cobranças vem à nossa mente: emancipação, casamento, sucesso profissional, viagens que ainda não fez... como se a idade fosse o fim da vida. Vale lembrar que nossa expectativa de vida é hoje maior do que era há 30 anos e como o bem estar cresce (graças a Deus) a cada dia, acredito que nossa atual geração ainda viverá muito. Por que este desespero todo quando chegamos nos 30?

Sim, eu tenho 29 anos, não tenho namorado, logo, não vejo um casamento em breve; não tenho pretensões de ter filhos; moro com a minha mãe; não sou emocionalmente madura para o amor, sofro e choro como uma jovem descobrindo as dores do amor a cada nova decepção; não sou a mais brilhante na carreira que escolhi, mas corro atrás dia após dia. Isso faz de mim um fracasso? Por que cobram tanto de nós quando chegamos nos 30? É assim aos 40? 50? 60....

Não tenho as respostas, nem acredito que existam respostas certas e erradas, apenas pontos de vista diferentes. De uma coisa eu sei: os culpados das cobranças e dos conceitos, somos nós!

Comentários

Postagens mais visitadas