Pilatear

Que atividade física é fundamental todo mundo já sabe, é dito desde sempre. Então, o que eu sempre soube, passou a ser necessidade há dois anos. Inexplicavelmente eu comecei a engordar, engordar e engordar. Ok, não era inexplicavelmente era só a idade que chegava e com ela a morosidade do metabolismo. 

Tive um problema de saúde cujo relaxamento e bem estar se faziam necessários para cura e foi aí que o Pilates apareceu. Nunca gostei de academia, não pelos exercícios e aparelhos, não é isso, mas atividade de ser cada um por si e Deus por todos não me apetece. Preciso ter alguém que me fale se o exercício está ok, se não estou lesionando o joelho...enfim. Preciso de alguém me instruindo e vamos combinar que um personal não sai barato.

Escolhi o Pilates para tentar trazer a atividade à vida, com a ideia de que logo eu pegaria gosto pela atividade física e logo logo partiria para a academia convencional. Se passaram 2 anos e não consegui largar o Pilates. Eu realmente amo.


90% das pessoas que conheço acham que Pilates é atividade de vovó, mas o que digo para vocês é o contrário. Não sou fisioterapeuta, logo não tenho competência para falar sobre a prática, minhas observações são apenas de uma praticante. De fato suas primeiras aulas de Pilates vão parecer, aos olhos de fora, atividades simples de alongamento, mas digo uma coisa: faz uma aula, depois a gente conversa.

Você vai me perguntar: Mas emagrece? Assim como qualquer outra atividade, se você não fechar a boca, nada vai emagrecer. Quando comecei a praticar meu peso oscilava entre 58 e 62. Hoje, consigo me manter em 54,5, comendo o que quero e quando quero, maneirando no dia a dia, mas não me privando do prazer que é comer. Outro ponto importante e que é muito satisfatório é ver que seu corpo, que até então era uma geleca, já tem uns músculos ali e acolá, lugares que você nem achou que tinha músculo. Posso passar horas escrevendo sobre o quanto gosto do Pilates, o quanto a respiração é importante e o quanto realmente a frase "a força está no abdomem" faz sentido, mas vou deixar isso pra um profissional falar, aguardem.

Fiquem com algumas fotinhas de vários momentos. Dá para perceber que a cinturinha foi afinando. Ah, vale lembrar que com o tempo meu querido fisioterapeuta, Bruno Horta, foi inserindo cargas bem aeróbicas em nossas aulas, além de treinamento funcional, o que contribuiu e muito para o emagrecimento. Acho que ele cansou de ouvir "Bruno, eu PRECISO emagrecer". 

Não deixem de seguir o @acaixadeisadora no instagram.





Comentários

  1. Adorei! Tb quero, to sentindo muita falta! :)

    ResponderExcluir
  2. Amiga, compartilho da sua opinião. Vou me decidir ainda qual caminho seguir, mas esse argumento de que preciso de alguém ali comigo me oriento nos exercícios é fato!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas