Atividade física ao ar livre


Adoro praticar atividade física ao ar livre. Já contei aqui que odeio academia e não me adapto mesmo, por isso adotei o Pilates como atividade favorita. Ultimamente tenho tido muito prazer em acordar e ir me exercitar em um apraça aqui ao lado de casa. Aos corredores profissionais, ela não atende, pois a pista para caminhada é de apenas 100m, mas o fato de ser muito arborizada e ter espaço para praticar outros exercícios tem feito com que me torne frequentadora assídua nas manhãs de domingo (nas de sábado enquanto o inglês não volta das férias).

Na praça, costumo ir sozinha, faço uma caminhada mais rápida ou uma corridinha de leve indo e voltando os 100m. Há uma grande escadaria para levar à parte da praça onde ficam aqueles aparelhos que quase toda praça têm, também a utilizo para subir correndo. Neste espaço, há bancos e  mais espaço para que eu faça burpees, flexões, saltos e step. Como vou sozinha, ainda não consegui filmar para compartilhar com vocês, mas separei aqui alguns vídeos publicados no Instagram (@acaixadeisadora) para vocês adaptarem. Lembrem-se: consulte um profissional (educador físico ou fisioterapeuta) antes de praticar qualquer atividade física.

Flexão na caixa (use o banco da praça como caixa)


Na primeira parte do vídeo, um clássico que sempre faço e acreditem dá pra cansar bastante.

Abdominal suspensa (use as barras que têm em quase toda praça)


Step (use um degrau)

3ª parte do vídeo

Comentários

  1. Ai que post legal! Pena que aqui perto de casa nao tem nenhum espaço assim... :(

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas