5 passos que você precisa seguir ao se tornar loira

Já contei aqui (clica vai, foi meu primeiro post) para vocês sobre o meu processo de enlourecer e na ocasião, prometi contar alguns dos cuidados com as madeixas loiras. Cá estou para lhes contar meus 5 passos enlourecer cada vez e ainda ter cabelos bonitos, será possível?

Antes de mostrar meus passos, gostaria de esclarecer o que alguns leituras pediram por e-mail: Você sabe qual a diferença entre luzes e balaiagem? Achei neste site uma explicação de cada um, mas segundo minha cabeleireira "é tudo igual" (adoro sinceridade).

Passo 1 - Escolher o tom certo e ter paciência


A primeira coisa que você precisa saber ao querer ser loira é que existem tons que não serão adequados para você. Procure um cabeleireiro em que confie e, se seu cabelo for preto como o meu, comece com luzes para ir clareando aos poucos. Vai ser mais natural e você e seu cabeleireiro chegarão no seu melhor tom. 

Hoje faço mechas mescladas. O que é isso? São mechas de cores alternadas com tintura e pó. Cheguei no tom da foto ao lado esquerdo com a tintura em um tom mais de mel e algumas mais claras feitas com o pó para dar uma clareada maior. Estou gostando muito mais assim, mas ainda dá para chegar em tons mais claros.

Passo 2 - Cauterização pelo menos uma vez ao mês

O ideal seria fazermos cauterização ou alguma hidratação mais profunda semanalmente, mas sabemos que não dá para trabalhar apenas para pagar salão. Faço cauterização uma vez ao mês e isso ajuda (e muito) a manter as madeixas hidratadas. A tintura, principalmente quando loira, acaba com o cabelo e não queremos ter cabelo de palha por aí.  


Passo 3 -  Shampoo matizante ou desamarelador


Sim, é verdade que o cloro da água (do banho mesmo) vai alterando a cor do seu cabelo (isso também vale para cabelos brancos). Sendo assim, o uso de shampoos matizantes, que são aqueles violetas, é indispensável na caixinha de uma loira. A indicação da minha cabeleireira é usar duas vezes na semana, já que eu lavo o cabelo dia sim e dia não.O shampoo serve para tirara aquela cara de água oxigenada que fica no loiro quando ele já está desbotando.

Uso o da Alfaparf. Cuidado ao usar, seu banheiro fica todo roxo.


Passo 4 - Retirar sempre suas pontas


Sim, elas vão ser quádruplas. A cauterização vai ajudar no processo de recuperação dos fios, mas vai chegar o momento em que nem formal resolverá. Não tenha dó, retire suas pontas sempre que precisar. Tudo no cabelo claro aparece mais.

Passo 5 -  Gaste com uma boa máscara de hidratação


Ser loira é um investimento e você precisa saber disso. A melhor máscara de hidratação que já usei foi da Absolut Repair da Loreal, mas uma dica mais em conta (claro que não é a mesma coisa) e que para o meu cabelo funciona muito bem, é a linha pós-progressiva da Dove.Uso o shampoo, que alterno com o matizador, e a máscara. Não uso condicionador, pois para o meu cabelo é a mesma coisa que passar água.

Não deixe de acompanhar @acaixadeisadora no Instagram. Lá os posts são diários e você pode acompanhar minha saga #querosermagra.

Comentários

Postagens mais visitadas