Como retirar o glúten me ajudou a perder peso

Como já contei para vocês, aumentei muito o meu peso que ficava em torno de 53kg para 62kg. Bateu um desespero absurdo quando passei a usar alguns manequins M ao invés de P. Além da intensificação no Pilates, mudei meus hábitos alimentares, mesmo sem acompanhamento de nutricionista (=S).

Eu costumo dizer que todos nós sabemos o que precisamos comer para ter uma alimentação saudável, que o que comemos fora o necessário são excessos em momentos de crise ou falta de vergonha na cara mesmo. Sendo assim, li muito sobre glúten e resolvi fazer uma dieta radical. Cortei glúten e lactose da minha alimentação por 1 mês e consegui chegar a 57kg. Não era uma dieta restritiva, era zero glúten e zero lactose, bem radical mesmo. Foi muito difícil.

31/12/13                        22/04/14

Nos primeiros dias senti muita fome, pois todos os carboidratos ingeridos eram de frutas ou legumes. Nos intervalos entre as refeições principais, só comia fruta ou barrinha de cereal sem glúten. Foi nessa fase que eu conheci a BioOrganics e as barrinhas milionárias (1 cx com 3 custa quase R$ 10,00) e também o brownie da Good Soy. Os dois produtos são deliciosos, mas acho caro.

Eu não sou nutricionista e nem quero me atrever a entrar nas questões nutricionais de uma dieta para celíacos, só quero dividir a experiência que deu certo para mim, mas antes de tentarem, conversem com um nutri. Além de descobrir que a vida sem glúten me deixava mais leve, mais disposta e menos inchada, descobri também que Celíacos devem ganhar muito bem, pois tudo sem glúten é muito caro.

O fato de retirar o glúten ajuda muito pois você exclui automaticamente pães da sua dita, o que para mim era diário. Já há anos que só como pão integral, mas não adianta ser integral se o acompanhamento dele for presunto e queijo gordo para virar misto (ainda mais que meu misto vai milho, tomate e requeijão).

Hoje eu não deixo de comer uma massinha se quiser, mas restrinjo bastante o glúten. Dou preferência a torrada sem glúten, macarrão de arroz e aumentei muito a porção de frutas. Já voltei com o leite, mas também o restrinjo a um iogurte por dia e whey que é derivado de leite, que consumo apenas com água.

Meu peso hoje é 54kg com 20% de gordura, ainda não é o que desejo, mas estou no caminho.

Abaixo coloquei uns produtos glúten free que consumo e acho delícia. Isso não é propaganda, eu consumo mesmo.

Brownie Capuccino da Good Soy - coloca um tempinho antes de consumir na geladeira. Gelado é mais gostoso.

Barra de cereal da BioOrganic - meu sabor favorito é goiaba.


Fette Croccanti da Schär - torradinha sem glúten. Essa marca tem várias opções como waffles, pães e biscoitos.

Choco Soy Crispies da Good Soy - chocolate de soja. Tapeia bem a vontade de um chocolate.

Acompanhem também @acaixadeisadora no Instagram e dê uma curtida aí ao lado.


Comentários

Postagens mais visitadas