A vida é colorível?

Acredito que sim....

Eu sempre fui muito instável quanto às cores. Já tive como cor favorita o rosa, depois o rosa pink, não o rosa bebê, agora eu gosto de preto, cinza, verde bandeira, lilás, roxo, açaí....Eu não consigo me decidir quanto ao favoritismos das cores.

O amarelo vai e volta na minha preferência, hoje eu estou muito interessada nele. O que mudou e se inseriu no meu rol de cores favoritas foi o azul. Até bem pouco tempo, azul não era uma cor da qual eu tinha apego, nunca a rejeitei, mas nunca fiz questão. Gostar de azul começou quando impliquei que queria uma bolsa azul. Minha amiga Babs, que odeia azul, havia ganhado uma que jamais usaria, então me perguntou se eu queria e assim me rendi à cor do céu.

Toda essa explicação à respeito das cores é para vocês saberem que em uma viagem de trabalho à Brasília, num tempo que sobrou, resolvi bater perna no Iguatemi (só bater perna né? porque comprar lá não dá). Entrei em algumas lojas, gastei além do que devia em outras, mas procurando por uma calça social, encontrei minha nova queridinha: Minha sacola de feira/bolsa grande Azul da Zara.



O que mais gosto na bolsa é que ela te dá opção de ser bolsa ou sacola. A parte interna com zipe é removível, deixando-a com todo o espaço aberto disponível para a funcionalidade de uma sacola. Adoro coisas funcionais.

Engraçado que nesse dia eu estava embebida por cores, queria comprar um sapato amarelo e uma bolsa azul para usá-los juntos ali mesmo. E o fiz.O sapato é da Arezzo e também é um grande queridinho do momento.



Minha paixão pela mistura inusitadas de cores começou há muitos anos quando assiste ao "Tudo sobre minha mãe" do Pedro Almodóvar pela primeira vez, onde a mistura de azul com vermelho me ganhou o coração. Depois veio Amélie Poulain e todo aquele verde com vermelho e por aí vai.

Fato é que as cores da sua roupa dizem sobre seu estado de espírito, mesmo que você não perceba. Durante uns largos meses do ano passado para cá, eu comecei a comprar roupas escuras, era blusa preta, saia estampada mas com o fundo preto, vestido, tudo era preto. Era uma fase de insatisfação com meu corpo e eu usava aquilo além da máxima "preto emagrece", como um luto naquele momento.Hoje, eu repenso quando uma opção de roupa é preta e não há de outra cor, porque agora eu quero mais é a vida seja "colorível"!

Não deixem de seguir o @acaixadeisadora no Instagram. Lá os posts são diários e você pode, além do que escrevo aqui, acompanhar minha saga #querosermagra.

Comentários

Postagens mais visitadas