Livroteca da caixa: Faça amor não faça jogo


Foram necessárias menos de 24h para eu ler este livro. Se você acompanha a caixa no facebook ou mesmo no instagram, já viu que os textos do blog The Love Code são figurinhas repetidas por lá.

Li e reli alguns textos que já conhecia pelo blog e a pergunta que não sai da minha cabeça (e com certeza da de muitas mulheres que acompanham o blog) é: será possível um homem tão verdadeiro e doce assim? quero acreditar que sim!

Os textos do Ique Carvalho transbordam amor, carinho e respeito. É impossível não chorar ao ler algum texto que fala do seu pai ou que responde a algum questionamento como o que fiz acima. Ique, se um dia você ler isso, saiba que ganhou uma grande admiradora que inicia uma campanha para você ministrar treinamentos ainda na maternidade. É dada a luz a muitos babacas anualmente, vem sendo dada desde que o mundo é mundo.Será o amor capaz de remediar isso? ou seria a dor? 

O livro vale cada linha, cada página, cada suspiro, cada lágrima, cada sorriso, cada nota musical. Para cada texto, assim como é feito no blog, o autor sugere uma música para acompanhar sua leitura. Cada texto vem com um QR Code para você acessar a música pelo youtube, mas não se preocupe se não funcionar ou se você fizer o anacrônico e não for adepto da tecnologia, tem o nome do artista e da música para você procurar.

Vou deixar vocês com um dos meus textos favoritos do livro. Dê play, vai ser diferente com a música.

Não é você
Por Ique Carvalho




Certo dia, uma mulher perguntou:
“Ique, por que é tão difícil encontrar o homem da nossa vida?”.

Eu queria encontrar uma mulher
que não estivesse apaixonada
por um homem que “ama” todas as mulheres,
que diz para todas “você é a mulher da minha vida”,
que “você é pra casar”,
mas agora ele não quer um relacionamento.
E uma semana depois, ele se casa.
Não com você.
Mas com outra que ele conheceu há um mês.
Eu queria encontrar uma mulher
que não estivesse apaixonada
por um homem que diz, olhando em seus olhos:
“Eu não te amo mais”.
Por um homem que tem medo de se apaixonar,
que diz pra todas
as mesmas coisas.
Que vive a mesma história
com mulheres diferentes,
que se aproveita da sua carência
para te levar pra cama.
E no outro dia,
nem bom dia.
Eu queria encontrar uma mulher
que não estivesse apaixonada
por um homem que namora duas ao mesmo tempo.
que diz:
“Vou dar uma sumida. Preciso disso”,
que no começo é alegria,
amor e euforia,
depois é tristeza,
dor e mentira.
Que terminou para “curtir a vida”,
que diz:
“Não estou preparado”
Que a traiu com a amiga,
com a vizinha e a prima.
Eu queria encontrar uma mulher
que não estivesse apaixonada
por um homem que depois do sexo, muda,
que não a deixa respirar.
Que sufoca.
Que a deixa em casa.
E dez minutos depois chama três amigos pra ir ao puteiro.
Eu queria encontrar uma mulher que,
ao chegar no final desse texto,
se sinta cansada de fazer toda a caminhada sozinha,
que se levante da cadeira,
enxugue as lágrimas,
e recupere o lugar dentro do seu coração,
que precisava se curar.
Para se apaixonar novamente.
Por um homem que será tudo o que ela precisa.
Seu amigo.
Seu amor.
Seu menino.
Que irá pedir a sua mão
e terá coragem para dizer:
“EU ENCONTREI VOCÊ”.
Que saberá que a  busca terminou,
mas que a jornada está apenas começando.
Porque a melhor parte
não é encontrar a mulher da sua vida.
É viver ao lado dela,
todos os dias.

Não deixe de acompanhar @acaixadeisadora no Instagram. Lá os posts são diários e você pode acompanhar minha saga #querosermagra.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas