Por onde andei: Museando por aí - Parte II


Continuando (se você não leu a parte I deste post, clique aqui) o meu passeio na companhia da minha amiga Cristina Mereu pelo Circuito Cultural Praça da Liberdade, hoje vou dividir com vocês um pouco das minhas impressões sobre o Memorial Minas Gerais Vale.

No hall de entrada você será direcionado para um cadastro e para deixar suas bolsas e mochilas guardadas. Escolhemos o armário nº 13 (claro) e fomos nos perder neste prédio lindo com jardim interno, elevador panorâmico e muita história de Minas.

Primeiro espaço que visitamos é um convite a percorrer pelas cidades de Minas. Uma tela te mostra dados da cidade que você escolher, como população, área e sua localidade exata. No mapa gigante de Minas Gerais você pode deixar recados, expor desejos ou até mesmo declarar seu amor a uma das cidades ou a alguém. Há vários post its coloridos para você brincar.

Minas Gerais tem 853 municípios, quantos você conhece?

Depois de ficar muto tempo lendo os recados deixados por tantos desconhecidos com tantas coisas em comum, iniciamos um processo de visitas às salas que resgatam de uma maneira muito delicada não apenas a história de Minas, mas do Brasil.

Daria para escrever um livro sobre o lugar, mas como não é possível, escolhi umas das salas que mais me chamou a atenção: A fazenda mineira. Objetos tipicamente de fazendas antigas espalhados no teto, nas paredes e no chão deixam o ambiente lúdico, lindo e acolhedor. Pelas fotos vocês não conseguirão observar o quão encantador é o lugar, mas sabe aquela sensação de estar em casa?


Objetos no teto

Objetos em uma parede inclinada.

Além deste espaço, que fica no segundo pavimento, vocês não podem deixar de visitar a sala que leva o nome do incrível Sebastião Salgado e fica logo no primeiro pavimento. Amantes da fotografia passarão muito tempo lá.

Vá com tempo e se perca. 

O que dizer dessa escada?

A foto que abre este post é do hall de entrada do Memorial Minas Gerais Vale.

Não deixe de acompanhar @acaixadeisadora no Instagram. Lá os posts são diários e você pode acompanhar minha saga #querosermagra.





Comentários

  1. Adorei post e passeio! Mas tenho algo a acrescentar:

    - Por isso que nao ta tendo.

    Ahahahaha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk meo Deus, como me esqueci disso.

    Bja melhor que nós.

    Bjoo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas