5 dicas para você conviver com a fossa sem se matar



Leia ouvindo.

Não, este não é um post de humor. E eu sei que você está rindo, pare agora, respeite o sentimento alheio.

Não tenho problema nenhum em dizer que atravesso uma fossa que parece interminável e como a ideia deste blog é compartilhar o que eu quiser com vocês, lá vai.

Talvez eu seja uma das pessoas que mais passam por fossas que você conheça, mas eu sei que você também está falando a mesma coisa sobre si. Talvez eu ame de maneira errada, mas a intensidade é a única forma de amar que eu conheço.

Sem mais blá blá blá e antes que os chatos apareçam, não sou psicóloga. Porque hoje no mundo, se você não tem graduação em uma determinada área parece ser proibido falar dela né? Até parece que suas experiencias pessoais são proibidas de serem compartilhadas, enfim.

1) Procure focar em uma atividade que lhe dê prazer




Escrever é a minha. Meus dois blogs de maior repercussão, já tive vários, já contei aqui, foram criados à partir de uma fossa. O foco em outra atividade que não seu coração partido é fundamental para fluir as ideias ou como diria minha psicóloga, para canalizá-las.

2) Foque no trabalho

Corações partidos são ótimo para terem ideias brilhantes. É sério. Não que você não possa ser brilhante vivenciando um grande amor, mas quando não tem em quem pensar, a tendência é ter maior atenção no trabalho, não sou eu que disse isso, tem uma pesquisa que prova isso.

3) Compre e leia livros, quantos você puder



É sério, quantos puder. Sua tendência será ler os de dor de cotovelo, tudo bem, eles também serão importantes no processo e aí vão três dos quais você lerá e chorará:
1 - Faça amor não faça jogo - Ique Carvalho
2 - Um dia - David Nicholls
3 - Orgulho e preconceito - Jane Austen

4) Ouça e conheça músicas novas


Você também ouvirá e procurará por aquelas bandas que doem o canto da boca de tão melosas, sabe quando comemos um doce muito doce e dá aquela travada na boca? é dessa sensação que eu tô falando.
Mas tudo bem, porque chorar é importante na fossa.
Embora buscar por músicas novas seja importante, sempre recorro ao Los Hermanos pra isso. É doloroso, mas me acalma a alma.

5) Chore muito, tudo o quanto puder



Se tranque no banheiro, no quarto, chore no ônibus, onde quiser. Pode parecer fraqueza, como diria Lulu Santos, mas é fundamental deixar a dor sair de alguma forma. Não venha me dizer "que bobagem chorar por quem não te quer", não seja hipócrita, você também já deve ter chorado e muito. Não se demore nesse passo, pois chorar dá rugas, mas se persistir, tudo bem, a dor do seu coração só você é quem sabe e tem direito de chorar livremente.

Se ao acabar o passo a passo você ainda se sentir triste, sozinho, vazio ou o mosquito do cocô do cavalo do bandido, repita todos os passos até que seu coração esteja pronto para novas emoções. Deve ser triste não se apaixonar, mas tem gente que consegue, azar o deles...



Comentários

  1. Muito bom! Tb acredito que precisamos viver o luto a fundo. Sò assim um dia vai passar. Tb tenho feito um pouquinho disso tudo. Com exceção de comprar livros, que tenho feito muitão! Ahahaha! #tamojunto #tocaae
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas