Simpatias de ano novo, qual é a sua?

Eu adoro uma superstição. Sou dessas que não gosta de passar debaixo de escada, não olha em espelho quebrado e sempre usa uma roupa e lingerie novas na virada do ano, mesmo se for só para dormir.

Neste ano fui além. Como disse à vocês aqui renovei todo o meu quarto na esperança de dias melhores e de me libertar de velhas coisas. Próximo passo, ainda essa semana, será o guarda-roupa. Aguardem.

Tenho algumas simpatias de ano novo que gostaria de compartilhar com vocês. Se for chegado numa "mandigazinha", dá um print aí e mãos à obra.

1) Cor na lingerie



Sempre gosto de passar de roupa branca, mas na lingerie escolho uma cor de acordo com o desejo do ano.
Na dúvida, procure uma estampada com essas cores todas.

2) Manter uma folha de louro na carteira


Dizem que se na virada do ano você tiver uma folha de louro na carteira, terá dinheiro todo o ano. Na dúvida, não custa tentar, mas tem que mantê-la na carteira o ano todo e renovar no dia 31/12 do ano seguinte.

3) Romã


Existem controvérsias sobre a romã. Uns dizem que a simpatia se faz no Dia de Reis e outros no ano novo. Vou passar a que eu conheço bem que é a do ano novo. Chupa três sementinhas da romã e joga uma a uma para trás mentalizando o que deseja para o ano novo, não olhe para trás. Deve ser feita à meia noite.

4)Pular 7 ondinhas


Se eu estiver na praia eu pulo mesmo e vou dividir com vocês uma experiencia: o ano que passei na praia e não pulei as ondas, não foi um bom ano para mim. Não deixe de pular. Já que está aí, aproveita e dá uma rosa para Iemanjá. Ela gosta das brancas.

Comentários

Postagens mais visitadas