Saiba onde experimentar drinks maravilhosos em BH

Final de ano, hora de comemorar, certo? Certo.

Eu adoro cerveja, de malte, de trigo, de cevada, qualquer delas, mas também não deixo de apreciar um bom drink. Drinks, para mim, são como cozinhar, aquela alquimia em que alguém com sérios talentos mistura doses, frutas, licores e mais itens às vezes inusitados que transformam uma mistureba em algo delicioso.

Aqui em BH, em 2014, experimentei três drinks que gostaria de compartilhar com vocês.

Djalma mercearia gourmet


Fica no Belvedere próximo a Lagoa Seca. O lugar é um bar na calçada que tem um ambiente muito agradável e gostoso. Às vezes tem música ao vivo. No dia que fui havia um saxofonista que achei um luxo. Super me senti no Leblon (ai que sonho).

O drink

Caipiabsolut Rio de melancia com limão

Super refrescante e diferente. A Absolut não era Rio, mas vale pedir a troca.

Caipiabsolut Rio de melancia com limão do Djalma

O bar

Rua Jornalista Djalma Andrade, 14 - Belvedere.

Meetme at the yard

Definitivamente adorei o lugar inusitado. Cinema aberto, cardápio que mistura continentes e uma carta de drink de te deixar bêbado e também mais pobre. Vale à pena pedir para trocar a vodka tardicional pela Holandesa, mesmo com o valor aumentando bem. 

O drink

Mangai 

Bem diferente e com uma decoração muito legal. Seguindo a modinha dos drinks em pote de vidro, vem decorado com grapefruit e contem vodka, sucos de laranja, limão e grapefruit, mix de manga e xarope de melão contalupe. Achei delicioso e é ótimo para quem não gosta de bebidas muito doces.


Mangai do Meetme

O bar

 Rua Curitiba, 2578 - Lourdes.

Jangal

Não é o meu lugar favorito na cidade. Ainda não entendi como as pessoas gostam tanto da casa, mas pela carta de drinks, eu voltaria 100 vezes. Definitivamente tem as melhores e mais inusitadas misturas e todas são deliciosas ( lê-se todas com vodka porque as com espumante não são). Não leia as misturas se você for tradicional demais para bebidas, vá pelos nomes

O drink

Jangal 40º

É quase um drink detox. Maravilhoso, deixou o Cosmopolitam, que era meu drink favorito, para trás. Não vou contar a mistura para vocês, quero deixar na surpresa. Vá e experimente. O sabor é inigualável e delicioso. Tenho certeza que você nunca bebeu nada igual. O melhor drink de BH na minha humilde opinião.

Jangal 40º

O bar

Rua Outono, 523 - Cruzeiro



Comentários

Postagens mais visitadas